Inverno chegando… Madrugada de terça deve ser a mais gelada desde o início do ano no RS


 

Mínima de -2°C é esperada em municípios da Serra, onde dia deve amanhecer com geada

Madrugada de terça deve ser a mais gelada desde o início do ano no RS Roni Rigon/Agencia RBS

Municípios do Interior, como Caxias do Sul (foto) registraram geada no amanhecer desta segunda

O amanhecer desta segunda-feira, gelado e com geada em vários municípios do interior do Rio Grande do Sul, é um sinal para que gaúchos estejam preparados. De acordo com o ClimaTempo, a madrugada da terça-feira poderá ser a mais gelada desde o início do ano no Estado.

A massa de ar polar, que já derrubou as mínimas no fim da última semana, irá se intensificar. Com isso, temperaturas negativas são esperadas para municípios gaúchos, principalmente na Serra.
Em Bom Jesus e em São José dos Ausentes, a mínima prevista é de -2°C. Em Passo Fundo, no Norte, termômetros devem registrar 0°C no amanhecer. Em Porto Alegre, a temperatura fica em torno dos 5°C, e há previsão de geada em municípios da Região Metropolitana.

Ainda que o frio seja uma constante na terça, o sol também será um destaque do dia — ideal para “lagartear”, tomar chimarrão e comer bergamota fora de casa. Isso porque, de acordo com meteorologistas do ClimaTempo, o céu permanecerá azul em grande parte do Estado, e as máximas devem ficar em torno dos 16°C em quase todas as regiões.

Mínima foi de 1°C nesta segunda, em Cambará do Sul

Nesta segunda-feira, as mínimas foram baixas, mas não chegaram a ser negativas no Estado. Em Cambará do Sul, a menor temperatura foi de 1°C. Em Bom Jesus, termômetros marcaram 2,6°C; em Lagoa Vermelha, a mínima foi de 3,4°C; em Passo Fundo, fez 4,3°C e, em Porto Alegre, 8°C.

A geada e o frio, no entanto, já renderam belas imagens no interior do Estado. Na galeria abaixo, confira registros de Caxias do Sul e Santa Maria, onde as mínimas foram de 4,4°C e 7°C, respectivamente.

Sobre lucasdefraga

Guri gaúcho, colorado e que cursa Sistemas de Telecomunicações.

Publicado em 15 de junho de 2015, em Critica social, Destaque da semana, Estórias ou Histórias, Notícia, Separatista. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: