Incrível Idosa descobre que carrega feto calcificado há mais de 60 anos


 

Feto foi localizado graças a um exame médico após uma queda

Idosa descobre que carrega feto calcificado há mais de 60 anos Reprodução / BBC/

Uma idosa chilena descobriu há alguns dias que carrega um feto calcificado em seu ventre há mais de 60 anos. O corpo foi localizado graças a um exame solicitado após ela machucar o cotovelo durante uma queda.

 

De acordo com a BBC, Estela Meléndez vive em Santo Antonio, na costa do Chile, e tem oficialmente 92 anos, mas afirma que foi registrada aos 17, completando, assim, 110 anos de vida. Depois da queda, ela se submeteu a um exame solicitado por médicos, que queriam descartar uma fratura da pélvis.

— Quando um idoso sofre uma queda, pedimos uma radiografia de quadril para descartar fraturas de pélvis. E no raio-X havia uma imagem própria de uma coluna vertebral de um feto — explicou o diretor de Serviço de Saúde de Valparaíso, Dagoberto Duarte.

Uma protuberância na barriga de Estela Meléndez ajudou no diagnóstico. A médica que lhe atendeu pediu novos exames e acabou confirmando a suspeita: o volume na região do útero era, na verdade, um feto calcificado.

Ou seja, o feto morreu e os tecidos foram dissecados. De acordo com os médicos, o bebe tinha cerca de 30 semanas e estava se desenvolvendo fora do útero.
Estela contou à BBC que na época da gravidez o médico havia dito que uma raspagem seria feita para a retirada do feto. O procedimento, então, foi mal feito ou não foi realizado.

Devido à idade avançada, a idosa não deve ser operada.

Sobre lucasdefraga

Guri gaúcho, colorado e que cursa Sistemas de Telecomunicações.

Publicado em 22 de junho de 2015, em Critica social, Destaque da semana, Estórias ou Histórias, Notícia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: