Homem que sabe a diferença entre ‘mas’ e ‘mais’ vira alvo de disputa entre colegas de trabalho


 
Tudo começou quando a contadora Cristine Nogueira encontrou um bloco de anotações caído no chão do escritório da empresa onde trabalha, contendo as seguintes palavras: “… mas a companhia precisa de mais colaboradores…”

O simples manuscrito foi suficiente para chamar a atenção de Cristine. “Alguém aqui sabia a diferença entre as palavras “mas” e “mais. Foi então que fiquei curiosa para saber quem era”, disse ela.

Porém a surpresa maior ainda estava por vir quando Cristine perguntou aos seus quase 15 colegas de trabalho a quem pertencia aquele bloco de anotações. E para o espanto dela e todos ali, um homem se manifestou.

Era Augusto, funcionário do RH. Cristine ficou pálida, com as pernas trêmulas, em estado de choque diante da manifestação de Augusto.

“Eu não sabia o que fazer, nem como reagir. Foi a primeira vez na minha vida que conheci um homem que sabe distinguir mas de mais. Não deu outra, fiquei apaixonada por ele no mesmo momento. Nunca havia conhecido um homem tão inteligente assim”, disse ela.

Porém Cristine não foi a única colega no trabalho que se apaixonou por Augusto. As outras funcionárias Maria, Adriana, Natália, Ana e Beatriz também estão caídas de amor por esse homem raro.

“É algo novo e excitante, pois nunca tínhamos sequer ouvido falar de um homem assim. Parece um sonho, quase uma utopia. Todos os homens que conhecemos não sabem a diferença entre essas palavras. Pena que nunca reparamos nele antes”, disseram as funcionárias, bastante emocionadas.

Agora Cristine e todas as outras colegas de trabalho de Augusto disputam um lugar em seu coração que, segundo ele, está aberto para o amor. Provido de certa modéstia, Augusto comemora tal situação. “Não mereço que todas essas mulheres briguem por mim, apenas dispensei a devida atenção às aulas de língua portuguesa, mas isso não me faz mais melhor que ninguém”, disse.

“Ele falou mais melhor?”, perguntaram as moças, antes de Augusto fugir de fininho.

Sobre lucasdefraga

Guri gaúcho, colorado e que cursa Sistemas de Telecomunicações.

Publicado em 29 de junho de 2015, em Critica social, Cunho Humoristico, Estórias ou Histórias. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: