Surpresa! Bebê nasce dentro de ônibus, em Canoas


 

Mãe vinha de Caçapava do Sul para consultar num hospital da cidade da Região Metropolitana

Bebê nasce dentro de ônibus, em Canoas Brenda Garnize/Prefeitura de Canoas/Divulgação

Foi na última poltrona de um ônibus da linha especial da saúde que a dona de casa Patrícia Domingues Pereira, 26 anos, moradora de Caçapava do Sul, deu à luz quando desembarcaria em Canoas, na manhã desta terça-feira. Vitória, a quinta filha de Patrícia, nasceu com 2,7kg e 46cm.

A mãe vinha de ônibus de Caçapava para Canoas — onde tinha uma consulta marcada para o filho Samuel, três anos. Ela conta que sentiu as contrações ainda em Pantano Grande, a cerca de 120km do destino final:

— Aguentei firme. Não quis atrapalhar o motorista. Fiquei quieta na poltrona, deitada. Meu filho estava dormindo na outra poltrona. O motorista só ficou sabendo quando foi me chamar para descer no hospital.


Patrícia, Vitória e Samuel

A linha que a dona de casa e o filho estavam faz parte da Ouro e Prata, e distribui nos hospitais de Porto Alegre e da Região Metropolitana os passageiros vindos do interior com consultas marcadas. Patrícia tinha agenda no Hospital Universitário, de Canoas.

Motorista há 20 anos, Gilberto Miceli, 54 anos, recorda o espanto quando viu o bebê no colo da mãe:

— Percebi que ela demorou para descer. Então, fui chamá-la. Quando vi a bebezinha, me emocionei. Ela estava bem. Só deu tempo de chamar os funcionários do hospital.

Patrícia, que só descobriu a gravidez há duas semanas, durante uma consulta de rotina, aguardava o bebê para o início de agosto. Como ambas passam bem, devem receber alta até a próxima sexta-feira. A família da dona de casa já foi avisada da surpresa.

— Não tinha nome para a bebê. Escolhi este por ela ter nascido dentro do ônibus. E veio bem tranquila. Deu tudo certo — comemora Patrícia.

Sobre lucasdefraga

Guri gaúcho, colorado e que cursa Sistemas de Telecomunicações.

Publicado em 1 de julho de 2015, em Critica social, Destaque da semana, Estórias ou Histórias, Notícia, Separatista. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: