Boa ação reconhecida Imigrante senegalês socorre passageira do Trensurb e história viraliza


Post no Facebook sobre caso ocorrido no Vale dos Sinos teve mais de 13 mil compartilhamentos

A história de um imigrante senegalês que socorreu uma mulher que desmaiou dentro do Trensurb está fazendo sucesso no Facebook. A cena foi presenciada pelo diretor e produtor Ulisses Da Motta Costa. O post na rede social no qual ele narrou o caso tinha quase 30 mil curtidas e mais de 13 mil compartilhamentos no fim da tarde deste sábado.



O caso aconteceu entre as estações Rio dos Sinos, em São Leopoldo, e Santo Afonso, em Novo Hamburgo, na tarde da última sexta-feira. Conforme o relato de Ulisses, a mulher teve uma crise de pressão alta. O imigrante selegalês viu a cena, atendeu a mulher e conseguiu evitar que o quadro se agravasse.

Leia o relato completo:

<br
O senegalês se chama Moussa Sene e está há um ano e meia no Brasil. Antes de vir, ele atuou por 15 anos como técnico em enfermagem em sua terra natal. Como não conseguiu uma oportunidade na área por aqui, Mousse trabalha em uma fábrica de refrigerantes.

“Enquanto alguns chamam os imigrantes de escória, um imigrante acaba de salvar uma vida aqui no Trensurb”, escreveu Ulisses. , referindo-se a casos de racismo e xenofobia registrados contra os imigrantes.

Em junho deste ano, um vídeo gravado em Canoas que mostra um imigrante haitiano sendo agredido verbalmente no posto de combustíveis onde ele trabalhava como frentista também viralizou.

Nas imagens, um homem identificado como Daniel Barbosa ironiza a presença dos estrangeiros, dizendo que eles tem “sorte” por estar empregado quando o Brasil passa por uma situação tão difícil de desemprego.

Sobre lucasdefraga

Guri gaúcho, colorado e que cursa Sistemas de Telecomunicações.

Publicado em 28 de setembro de 2015, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: