Recorde Morador do Acre, homem de 131 anos, pode ser o mais velho do mundo


O gerente do INSS de Rio Branco, Kennedy Afonso, divulgou no Facebook as imagens do homem encontrado em uma visita para renovação do benefício de aposentadoria

Morador do Acre, homem de 131 anos, pode ser o mais velho do mundo Reprodução / Facebook/Facebook

Kennedy resolveu conhecer mais sobre a história do idoso que é pai de três filhosFoto: Reprodução / Facebook / Facebook
http://www.facebook.com/plugins/post.php?app_id=&channel=http%3A%2F%2Fstaticxx.facebook.com%2Fconnect%2Fxd_arbiter.php%3Fversion%3D42%23cb%3Df160a89094%26domain%3Ddiariogaucho.clicrbs.com.br%26origin%3Dhttp%253A%252F%252Fdiariogaucho.clicrbs.com.br%252Ff1734fa5d4%26relation%3Dparent.parent&container_width=0&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fkennedy.afonso%2Fposts%2F10153786150178815&locale=pt_BR&sdk=joey&width=500

¿No primeiro momento não acreditei, mas depois, meu colega mostrou fotos de quando a ação foi realizada para o seu reconhecimento, feito juntamente com o Poder Judiciário¿, escreveu Kennedy na rede social.

Além da inacreditável data de nascimento registrada em 10 de março de 188, Kennedy descobriu que o idoso é pai de três filhos e têm uma esposa 69 anos mais nova do que ele, com quem vive há mais de 40 anos.

No relato, o servidor pediu que órgãos se mobilizem e confirmem a veracidade das informações. ¿Faço um apelo ao governo do Estado e/ou ao prefeito de Sena Madureira, que determinem aos órgãos competentes para que façam um levantamento e, confirmando-se a veracidade dos fatos, que reivindiquem a inscrição no Livro dos Recordes, com certeza é o homem mais velho na face da terra. E mora na nossa terrinha¿, escreveu.

Filha nasceu quando João tinha 101 anos

Ao G1, a filha do aposentado, Cirlene Souza, de 30 anos, não só confirmou que o pai ainda está vivo, como também lembrou que quando ela nasceu ele já tinha 101 anos.

– Tem dias que ele está lúcido, mas outros não reconhece nem mesmo os filhos. Ele era muito pequeno quando veio para o Acre, veio trabalhar na extração de borracha em uma colocação acima de Sena Madureira. Ele está com a minha mãe há mais de 40 anos e hoje depende da gente para tudo – conta a filha.

De acordo com ela, o idoso teve um AVC e há seis anos já não se locomove mais sem a ajuda de outras pessoas. A filha também conta que Souza já não escuta mais.

– Tem muitos cuidados especiais, ele só se movimenta se a gente fizer isso por ele. Todo o tratamento que ele precisa é a gente que tem que fazer – relata.

Questionada se muita gente duvida da idade do aposentado, ela diz que a desconfiança, por vezes, chega até a ser ofensiva, mas que os documentos estão todos registrados em cartório.

Foto: Reprodução / Facebook

– A gente ouve de tudo. Tem gente que critica, que diz que a gente está mentindo, outros admiram o fato dele viver tanto. Às vezes ofende porque está tudo registrado, os documentos dele já passaram por perícia para saber se eram falsificados e nada de anormal foi encontrado – destaca.

Homem mais velho do mundo segundo o Guinness World Records

Yasutaro Koide, de 112 anos, foi reconhecido no dia 21 de agosto de 2015 como o homem mais velho do mundo, segundo o Guinness World Records. Morador da cidade japonesa de Nagoya, Koide nasceu em 13 de março de 1902 e trabalhou como alfaiate. Ele se tornou o homem mais velho do mundo com a morte de Sakari Momoi, de Tóquio, aos 112, em julho.  

Sobre lucasdefraga

Guri gaúcho, colorado e que cursa Sistemas de Telecomunicações.

Publicado em 14 de janeiro de 2016, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: